Esta coisa do negativismo já me anda a chatear. Pois é tá mau né? Esteja bom ou esteja mau eu acho que qualquer pessoa e especialmente qualquer empresa que queira estar no ativo tem de atinar com a coisa. Esteja bom ou esteja mau é preciso continuar e batalhar. Não é a ficar de braços cruzados e a ser pessimistas que vamos para a frente com isto.

E é assim, também há muita gente que diz que está mal, mas muitas vezes até está bem para eles, ou pelo menos não tão mal quanto dizem. E isto acaba por ser uma desculpa para poderem choramingar em adiantado quando estão a pensar que isto vai causar efeito nalguém de que querem convencer de que podem ter peninha deles e dar-lhes um descontozinho.

Outras vezes a malta faz isto por simpatia, mas eu acho que isto é mau porque puxar negativismo não ajuda ninguém.

Se está mal, temos que o pôr melhor. Eu sei que isto de falar é mais fácil que fazer, muitas vezes está mesmo mal e pouco ou nada há a fazer, mas também há os casos em que este pessimismo português de gema acaba por ser uma desculpa para não se fazer nada, ou pouco, e isso na minha opinião é que é mesmo mau.

 

 

